Bom atendimento é o presente ideal de final de ano



Com as compras de final de ano chegando, as empresas estão se preparando para o aumento da demanda de atendimento ao cliente. Mesmo em cenário de crise, nessa época do ano as vendas aumentam e também a exigência da clientela. É um período de maior emoção, humanidade entre as pessoas e ansiedade para que tudo dê certo. Afinal, imagina que pesadelo as encomendas chegarem atrasadas ou erradas no Natal? Estudos mostram que nesse período a insatisfação do cliente com a qualidade de atendimento é maior. Soma-se agentes mais sobrecarregados e por isso, mais desmotivados, com o aumento da sensibilidade dos clientes com erros nas compras para entes queridos no Natal e temos um cenário de alerta. O que sua empresa tem feito para minimizar esse problema?

Atender é o básico, satisfazer é o desejado, mas encantar é o surpreendente em uma escala de excelência de qualidade no atendimento a clientes.

A estratégia de e-commerce é fundamental nessa época porque permite ao cliente pesquisar com mais facilidade, além da comodidade da entrega, que nessa época principalmente precisa ser realizada no prazo estipulado. Justamente por ser um cenário de crise, os compradores pesquisam mais em busca do melhor custo-benefício e atendimento. Por tanto, o ideal para atrair clientes é atender bem e dar todas as informações no momento que ele precisa de maneira clara e objetiva.

Tecnologias de autoatendimento podem auxiliar no aumento de demanda e na satisfação do cliente, que rapidamente consegue acessar uma informação e resolver seu problema sozinho. Ao passo que os agentes ficam focados em questões mais especificas, sendo por tanto, especialistas de relacionamento, o que faz com que eles se sintam mais motivados e atendam melhor.

Para facilitar ainda mais a vida do agente, soluções de RPA diminuem os processos e o tempo do atendimento, pois deixa todas as informações necessárias do cliente na mesma tela e muito mais acessível.

Outra tecnologia que pode auxiliar também no final de ano é uma ferramenta de gerenciamento de equipe, que organiza turnos, escalas e quantidade de pessoal necessária para se dividir durante os feriados. De forma que não sobrecarregue ninguém, em uma época que todos querem ir para casa planejar a sua própria ceia.

Soluções de tecnologia podem ser uma boa pedida para lista de Natal da sua empresa, afinal o melhor presente que você pode dar ao seu cliente nesse fim de ano é o melhor atendimento que ele merece receber.

Comentários

Seu endereço de email não será publicado.