Sua empresa está pronta para atender as exigências dos seus clientes?



As pesquisas já provaram que é mais barato manter sua cartela de clientes do que buscar novos. Hoje, caso os clientes se sentirem mal atendidos ou o custo-benefício não for atrativo, ele não fica, porque ele tem esse poder de escolher entre você e seus concorrentes. E o que lhe difere? Você sabe quais coisas eles exigem para poder ficar?

É sempre bom perguntar e pesquisar especificamente quais coisas deixam seu cliente insatisfeito. Mas, de maneira geral, os clientes se irritam com algumas coisas em comum, especialmente os Millennials que possuem comportamentos, preferências e pensamentos em comum. São eles demorar para ser atendido, ineficiência na solução de problemas, ter que repetir as mesmas informações e muitas transferências.

Felizmente, a tecnologia de automação para relacionamento com clientes traz soluções para esses problemas. Com ferramentas de otimização da força do trabalho, você consegue saber a quantidade de recursos necessários para atender a sua demanda em diferentes horários, além de implementar autoatendimento para a maioria das questões que são mais genéricas e rotineiras, que permite que seus clientes se resolvam sozinhos a qualquer horário do dia durante toda a semana.

Uma URA com discador consegue transferir para o departamento responsável com mais assertividade sem que necessite ficar transferindo, pode inclusive manter histórico do cliente para que o agente não precise perguntar as mesmas coisas, pois já está por dentro do caso.

Com uma consultoria que estude sua regra de negócio e desenvolva os softwares sob medida para todas as características da sua empresa, vai fazer com que a eficácia da solução de problemas seja muito maior, utilizará a lógica do que mais costumam lhe perguntar e capacitará o cliente para ser autônomo nessa solução. Você já completa os requisitos e exigências do seu cliente? Se não, agora já o que fazer.

Comentários

Seu endereço de email não será publicado.