Automação: Você foi enganado.

Por Wellington Alves - Head de Automação na Indigosoft A grande onda de automação que o momento atual propõe, nos remete a uma análise final de resultado. A automatização de um processo, requer um grande movimento que combina tecnologia e conhecimento do negócio. O principal embasamento para entender o quão efetivo fomos com a automação, é entender se o resultado foi um controle maior junto com a substituição da mão de obra. Controle Com o objetivo de gerar maior controle para gestão e melhorar a tomada de decisão, a automação propõe a integração de todas as fontes de informações da…

Meu negócio não usa tecnologia. Por que devo me preocupar com a Transformação Digital?

Por redação Em um espaço de tempo relativamente curto, a tecnologia contribuiu tanto na longa história da humanidade, que se você, como eu, você foi apresentado um dia à "tecnologia da informação" através de uma conexão discada, sabe do que estou falando. Você também pode ter experimentado a triste decepção de "navegar na internet" em um celular com internet 2G pelo Opera-mini e nem foi a tanto tampo assim que isso aconteceu. Bem, você vai adorar conhecer o próximo nível de toda esta história: a 'Transformação Digital’ é o próximo nível de tudo que eu e você já conhecemos. Imagine…

3 provas de que a Transformação Digital já está acontecendo e você nem notou

Por Rafson Rafael - Gerente de Desenvolvimento na Indigosoft Não é segredo para ninguém que a tecnologia nos cerca, chegando ao ponto de transformar qualquer empresa de hoje comparada a uma empresa de TI de 20 anos atrás, tamanha é a capacidade de armazenamento e processamento que qualquer empresa precisa. Dito isso, vamos entender como a Transformação Digital faz parte de nossas vidas: 1 – Convergência digital Vivemos uma época onde empresas pequenas são adquiridas por empresas grandes. Grandes empresas englobam os procedimentos e processos da empresa adquirida, mas com um tempo isso vai virando uma bagunça tecnológica com diversas…

A verdade sobre a extinção das profissões com a chegada da Automação

Por Wellington E. Alves - Head of Automation na Indigosoft Com a chegada da era digital, o movimento por robotização da mão de obra se tornou cada vez mais forte. Robôs não reclamam de altas cargas de trabalho, não esquecem, não tem hora de descanso, não tiram férias. A era digital trouxe com ela uma grande questão para o futuro de algumas profissões. A especialização se torna ponto principal da evolução, pois para “programar” uma máquina precisa de uma pessoa que saiba o que aquela máquina precisa fazer. Pegando carona em um termo um pouco polêmico, por isso não vou…

Vou sair na frente se eu investir em Automação?

Por Wellington E. Alves - Head of Automation Manter o relacionamento, criar engajamento, fortalecer marca, integrar atividades são alguns dos desafios do nosso mundo moderno. Para atender bem, precisamos oferecer soluções inteligente que maximizam a produção. Com um mercado dinâmico, automatizar tem que seguir a linha de substituição da mão de obra humana, em busca de racionalizar custos e apontar para melhores resultados. Monitorar processos, controlar head count, ser pró ativo, são desafios que nos trazem as perguntas: O que automatizar? Quando automatizar? Para alcançar tais respostas, proponho entendermos melhor as definições de automação. A substituição do trabalho humano, por…

5 fatos que você precisa saber sobre Internet das Coisas

Por Wellington E. Alves - Head Of Automation da Indigosoft   Com a certeza de que chegou para balançar, a tal "Internet das Coisas", do termo em inglês "Internet of Things" vem criando uma expectativa e tanto para os aficionados por novidades. Há 20 anos, professores do MIT - (Massachusetts Institute Techonology), idealizaram "coisas" que conectadas se propõe gerar e compartilhar informações. Para entendermos melhor a evolução e o potencial, vamos visitar um histórico passado e trazer para uma realidade do nosso mercado atual. 1.Quem inventou? Kevin Ashton co fundador do AutoID Center no MIT, criou um sistema padrão de…

Google consegue diagnosticar câncer de mama usando inteligência artificial

O Google anunciou recentemente que conseguiu diagnosticar um câncer de mama usando inteligência artificial. A mesma tecnologia que a companhia tem usado para identificar e categorizar imagens de gatos, por exemplo, foi usada para analisar milhares de imagens de células cancerígenas fornecidas por uma universidade holandesa. Usando deep learning, o Google ensinou computadores a reconhecerem padrões em um grande volume de dados. Segundo a gigante de Mountain View, o sistema de IA conseguiu obter 89% de taxa de acerto, superior a taxa obtida pelos médicos, no caso 73%. O Google se adiantou ao dizer que a tecnologia não tem como…

Dez habilidades de TI mais demandadas em 2017

2017 pode parecer um pouco imprevisível à luz dos acontecimentos que ocorrem em todo o mundo.No entanto, a necessidade de soluções tecnológicas eficientes e inovadoras permanecerá constante. Conforme as economias se recuperam, a competição por talentos em tecnologia fica mais feroz. Não por acaso, as taxas de desemprego na indústria de TI ainda se aproximam de baixas históricas, em todo o mundo. Para algumas funções - como engenheiros de redes e segurança e desenvolvedores de software - chegam perto de 1%. Pesquisa recente da Robert Half Technology revelou que a maioria dos CIOs expandirá suas equipes de TI ou se…

Criador da internet expressa preocupações quanto ao futuro da rede

No último sábado (11), data que marcou o vigésimo oitavo aniversário do dia em que Tim Berners-Lee submeteu sua proposta para o que viraria a World Wide Web, o “pai” da rede divulgou uma carta em que demonstra preocupações quanto ao futuro da tecnologia. No entanto, ele não é totalmente pessimista e também sugere soluções para aquilo que vê como problemas. Berners-Lee ainda é um dos dirigentes do World Wide Web Consortium, o que significa que ele tem grande influência sobre os padrões comuns adotados pela internet. Embora algumas das questões apontadas não sejam novas, ele afirma que está “especialmente…

Máquinas que parecem robôs gigantes proporcionam a melhor experiência de VR

Os dispositivos de realidade virtual já estão por toda parte e em diversos níveis de imersão, desde os mais simples, como o Cardboard da Google – uma estrutura de papelão onde você encaixa o seu smartphone – até aparelhos mais complexos e de maior qualidade, como o HTC Vive, que deve ser ligado a um PC de última geração e inclui jogos desenvolvidos especialmente para isso. Porém, a imersão na realidade virtual proporcionada por esses gadgets tem um limite, e você, apesar da experiência realista, não vai deixar de estar sentado em uma confortável cadeira ou mesmo de pé dentro…