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Empresa do setor bancário automatiza processos manuais lentos e repetitivos.

Atualizado: 19 de ago. de 2020



O CLIENTE

O cliente possui operação de missão crítica e precisa se manter no ar 24x7. A área de monitoramento da empresa utiliza mais de 20 sistemas para realizar suas entregas e três grandes equipes se revezam para oferecer atendimento ininterrupto.

O DESEJO

• Diminuir gigantesco esforço empregado na análise das informações da empresa.

• Permitir que o setor se torne mais simples, produtivo e dê atenção às tarefas mais relevantes para o crescimento da equipe e às atividades que só os humanos podem realizar.

OS PROBLEMAS

A curva de aprendizado de utilização dos sistemas é complexa e possui muitas regras, o que gera lentidão e muitas dificuldades, além disso o trabalho é manual e repetitivo, o que o torna extremamente suscetível a erros.


Os profissionais da área levam muito tempo para entregar suas atividades porque precisam acessar os diversos sistemas disponíveis, consolidar os dados gerados, aplicar diversas fórmulas e transformar tudo isso em incessantes relatórios manuais. Mesmo havendo automatização na captura de informações, não há no refinamento do monitoramento.

O PROJETO

Levantamos os processos mais críticos, trabalhosos e que demandam mais esforço de aprendizado e análise por parte da equipe.

Mapeamos 16 processos que poderiam ser extremamente relevantes para o negócio do cliente.

Unificamos todos estes processos em uma só ferramenta (dashboard), por meio da qual automatizamos e as entregaremos prontas para disparar e-mails, alertas, acionamentos por SMS e tudo o que não precisa de interação humana.

As entregas são realizadas em formato de e-mail para os profissionais atuarem sobre eles no momento em que desejarem.

TECNOLOGIAS UTILIZADAS

BPM para análise, otimização e construção dos processos;

RPA 2.0 para construção dos robôs, visando maior desempenho e assertividade em processos repetitivos;

Criação de aplicativo para verificação de informações 24x7;

Inteligência artificial para identificação de padrões, previsão de cenários e ações preventivas.

O FUTURO

O trabalho simples, lento e repetitivo será retirado das mãos humanas, permitindo que os colaboradores se preocupem com análises críticas e que não sigam um padrão, como os acionamentos por telefone, por exemplo. A área se tornará mais relevante, ágil e terá mais tempo para se dedicar às tarefas complexas e que só os humanos podem realizar.

Futuramente, o projeto de automatização de processos será utilizado em outras áreas da empresa.




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