As etapas da entrega dos projetos realizados na Indigosoft


A Indigosoft montou sua própria metodologia de projetos com base na sua forte experiência em automação de processos. Com o objetivo de tornar as entregas ainda mais ágeis, trazendo maior segurança, mesmo após finalizar as entregas de seus clientes.



Confira as etapas da entrega dos projetos realizados na Indigosoft:



1. MAPEAMENTO DETALHADO:


Nesta etapa é onde se inicia o mapeamento dos processos que ainda são manualizados. Na prática, o profissional se desloca até o cliente para avaliar de perto quais são as oportunidades, iniciando a modelagem do “AS IS”, sempre de acordo as necessidades do cliente. Após o estudo e definição do escopo inicial, o profissional realiza o mapeamento e levantamento de requisitos para preparar o projeto para o “TO BE”. Este especialista precisa documentar de forma detalhada todas as telas dos legados e os passos necessários para executar uma ação, seja uma consulta, input de dados, validação ou captura de informações.

Por fim, uma equipe especializada em Service Design executa as fases de Design Thinking, com foco principal na experiência do usuário, analisando toda a jornada do cliente e aplicando melhorias dentro do processo que será automatizado.



2. PLANEJAMENTO E CRONOGRAMA:


Todas as sprints são planejadas pelo gerente de projetos que fará o cronograma e acompanhamento diários, fazendo com que as datas estimadas sejam alcançadas e não ocorram atrasos nas entregas.



3. DESENVOLVIMENTO E HOMOLOGAÇÃO:


Nesta etapa é feito o desenvolvimento dos robôs e fluxo funcional. A equipe de arquitetura e infraestrutura realiza o dimensionamento, prepara os ambientes de homologação, produção, analisa as conexões, acessos, licenças e APIs, sempre de acordo com a LGPD e a SI de seus clientes. Após o desenvolvimento, o projeto é submetido aos testes funcionais em conjunto com cliente.



4. DEPLOY E ACOMPANHAMENTO:


Após realizar todos os testes e a solução estiver performando como previsto, o projeto é publicado em ambiente de produção. O time funcional participa de forma ativa de todo o processo, desde a subida até acompanhamento da pós-produção.



5. SUSTENTAÇÃO:


Após a aprovação do cliente, a equipe de sustentação assume o projeto, sendo responsável pelo monitoramento, correções e possíveis manutenções, utilizando uma série de métricas, dashboards e alertas que farão o monitoramento contínuo do projeto. Se porventura ocorrer algum problema na automação, a equipe será acionada e os profissionais atuarão imediatamente para solucionar o problema.



A Indigosoft não te entrega apenas um produto com tecnologia, mas sim o serviço customizado, viabilizando as soluções de automação de toda e qualquer área de atuação.






54 visualizações0 comentário