Case de Projeto de parcelamento de débitos 100% digital

Atualizado: 7 de jun.



OS PROCESSOS MANUAIS DE PARCELAMENTO DE DÉBITOS


A empresa possui um serviço de parcelamento de débitos, que é disponibilizado para seus clientes/parceiros que possuem mais de 1 ano de débito atrasado.


Quando há algum imprevisto na realização de parcelamento de débito, o atendimento é realizado por uma equipe que, manualmente, gera três ofertas de parcelamento e as enviam por e-mail para o cliente/parceiro.




AUTOMATIZANDO O PROCESSO



O foco do projeto é automatizar o processo manual de envio da proposta de parcelamento. Para realizar esta tarefa, a Indigosoft construiu um portal web, onde são cadastrados o telefone, e-mail e código do cliente/parceiro.


Quando os dados são cadastrados, o robô da Indigosoft acessa o sistema da distribuidora, realiza as devidas validações para ver se o cliente/parceiro está apto a receber uma proposta de parcelamento e, se tudo estiver de acordo, ele gera 3 simulações de parcelamento, enviando-as automaticamente por e-mail ao cliente/parceiro.


Ao clicar na oferta, o cliente/parceiro pode escolher uma delas conforme sua necessidade e, em seguida, o robô da Indigosoft realiza a inserção dos dados do acordo no sistema da empresa.


Após ativar o parcelamento, o robô ainda envia o boleto ou carnê de entrada de prestação para o cliente/parceiro por e-mail, finalizando a operação.



OS BENEFÍCIOS DA AUTOMAÇÃO



RESULTADOS DO PROJETO


O cliente ganhou aumento de qualidade na oferta do serviço, diminuição de erros e atrasos, além de muita efetividade e agilidade ao executar seu processo digitalmente.


NOVAS ETAPAS PARA O CLIENTE


Após a finalização da fase 1, outros novos processos serão mapeados.


TEMPO DE ENTREGA DO PROJETO


O projeto foi implantado cerca de sete meses, entre mapeamento, desenvolvi-mento e homologação.




Esse é mais um exemplo do que a nossa automação pode fazer para melhorar os processos de sua empresa, proporcionando muito mais economia e praticidade.



Quer saber como automatizar o processo da sua empresa também? Fale conosco!







Conheça outros casos de sucesso:



72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo