ENTENDA O PROCESSO
No SAC da operadora, quando o cliente registra sua solicitação de Portabilidade, a solução de automação da Indigosoft começa a trabalhar, acessando o sistema de distribuição de chamados. No sistema, o robô identifica periodicamente todos os pedidos existentes de portabilidade para o novo plano e captura as informações necessárias para enviar uma mensagem via SMS ou WhatsApp.
Com as informações coletadas o robô informa que a solicitação foi recebida e que em breve uma confirmação de dados será efetivada por meio de uma chamada de voz realizada pelo Agente Virtual da Indigosoft, com a finalidade de confirmar o número a ser portado e se ele está ativo na antiga operadora.
Caso a portabilidade não seja aprovada, o robô, envia uma mensagem via SMS ou WhatsApp informando que não será possível efetivar a solicitação.
ANÁLISE DE CRÉDITO E DE FRAUDE
Simultaneamente ao processo de portabilidade, o robô da Indigosoft acessa outro sistema para consultar o registro da solicitação do cliente e o plano escolhido. Em seguida, o robô também acessa outro sistema para realizar outras consultas, tais como análise de crédito e de fraude. Caso haja suspeita de fraude, o robô ainda executa automaticamente uma abertura de chamado para que a equipe especializada verifique o caso.
Seguindo todos os processos e sendo eles positivos, quando todo o procedimento é finalizado, uma mensagem automática é enviada, via SMS ou WhatsApp, indicando o sucesso do processo de portabilidade solicitado pelo cliente.
VEJA O VÍDEO
RESULTADOS DO PROJETO
O cliente ganhou qualidade e velocidade no atendimento ao seu cliente, além de diminuição de atrasos, erros e custos com processos manuais!
FERRAMENTAS UTILIZADAS
Esse é mais um exemplo do que a nossa automação pode fazer para melhorar os processos de sua empresa, proporcionando muito mais economia e eficiência.
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