O CLIENTE
O cliente tem uma base de dados dos consumidores que cancelam o serviço e ao fazer o agendamento de retirada de equipamentos muitas vezes não há a visita do técnico ou o próprio cliente tem algum imprevisto e acaba impossibilitando a retirada do decoder da empresa.
O PROBLEMA
Os agendamentos de visita técnica para retirada de equipamentos eram finalizados sem que os decoders fossem devolvidos para a empresa. Sem ter como mensurar o processo manual por não haver capacidade humana para este processo, o custo unitário de equipamentos não retirados era de aproximadamente R$250,00 a R$300,00 que, ao custo da automação, possibilita o retorno de 2% a 5% dos valores dos equipamentos para a empresa.
A SOLUÇÃO
O processo da Indigosoft faz com que haja um novo agendamento a partir das não retiradas, possibilitando assim, o retorno dos equipamentos o mais breve possível, evitando custo para novos clientes e a perda de tempo e de equipamentos por parte da empresa.
BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA
Segurança e padronização no processo
Auditoria automática dos equipamentos
Identificação rápida da mudança que a
solução oferecida proporcionou
Visualização dos lucros no processo
FERRAMENTAS UTILIZADAS
Agente Virtual
Faz o contato, por SMS ou WhatsApp, para reagendar a retirada dos equipamentos de clientes que não conseguiram fazer a devolutiva, cuidando para que não haja demora nem perca desses produtos, garantindo a retirada de forma mais rápida.
Auditoria
O robô fará inputs de mailing na plataforma para contato durante o dia, e enviará automaticamente para seu cliente com o objetivo de validar as informações de retirada, de forma 100% digital.
Backoffice
Consiste em manter o contato com o cliente, sendo feito de forma completamente automatizada e sem custo de pessoal para a empresa com maior agilidade e facilidade.
TEMPO DE ENTREGA DO PROJETO:
Consultoria de 3 Meses
A solução desenvolvida deu mais celeridade às suas operações através da
Transformação Digital.
Descubra como podemos otimizar suas operações
com a nossa Alquimia Digital!
Comments