top of page

Conheça a Indigosoft Store - loja de microsserviços baseados em Inteligência Artificial


A Indigosoft, fabricante de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e inteligência artificial, anunciou a nova Indigosoft Store, plataforma de microsserviços.


A plataforma tem o objetivo de atender organizações que, sozinhas, teriam dificuldades de contratar projetos de disrupção tecnológica. A novidade terá como finalidade principal oferecer as soluções desenvolvidas em grandes projetos, de uma maneira simplificada e pronta para consumo em escala.


“Ao longo da nossa experiência em grandes projetos, percebemos que muitas das dificuldades das gigantes eram as mesmas de outras empresas de porte, ou mesmo médias, pequenas, MEIs e até profissionais liberais”, explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft. “Por que então não disponibilizar nossa solução como produto, através de um microsserviços, para todos?”, pontua.



O primeiro microsserviço será focado na resolução de demandas fiscais, seguido por soluções nas áreas de crédito e análise financeira (antifraude). Todas as ferramentas contarão com inteligência artificial, bots e RPAs (Robotic Process Automation).


De acordo com a empresa, a forma de consumo dos microsserviços é diversa. Empresas que já possuem software de gestão, por exemplo, podem integrar as soluções via API, utilizando uma interface sistêmica e automatizando o processo. Há também a opção de consumi-los no modelo Software as a Service (SaaS).


A plataforma de microsserviços será lançada ainda neste ano. Segundo Martins, a expectativa é que os microsserviços lançados pela Indigosoft representem entre 10 a 20% do faturamento da empresa em 2022. “Estamos apostando fortemente na Indigosoft Store e esperamos um crescimento exponencial nos próximos cinco anos, exponenciando o faturamento a cada ano”, planeja o executivo.

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page