top of page

INDIGOSOFT DISPONIBILIZA RPA PARA EMPRESAS DE LOGÍSTICA

Atualizado: 17 de fev. de 2022



De acordo com dados divulgados pelo IBGE, o Produto Interno Bruto (PIB) do transporte cresceu 3,6% em volume de serviços no primeiro trimestre de 2021 em relação ao trimestre anterior. No entanto, o setor logístico ainda tem obstáculos a vencer – desafios esses que encontram solução na automação de processos, uma tendência que tem ganhado destaque crescente. Com essa visão, a Indigosoft disponibilizou a RPA (Robotic Process Automation) uma solução de automatização de processos específica para a área de logística.


A Robotic Process Automation é uma tecnologia por meio da qual é possível integrar sistemas legados, facilitar a auditoria, rastrear cargas em tempo real, automatizar a roteirização e melhorar a experiência do cliente.


"As organizações de transporte e logística são boas candidatas para adotar a RPA, pois possuem processos altamente manuais e complexos, bem como diversas documentações exigidas pelo governo", explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.



Dentro das empresas logísticas, a solução da Indigosoft pode ser utilizada para automatizar tarefas como requisições, ordens de pagamento e de serviço. Outras funções possíveis por meio da RPA é o abastecimento de dados e a integração de documentos.


Além disso, a empresta também destaca que a automatização de processos aumenta a segurança das operações nas empresas de logística por meio da emissão de relatórios gerenciais que auxiliam a tomada de decisão, levando à redução de prazos e despesas.

"Isso sem dizer da mitigação de erros. Atrasos, retrabalho e não entregas estão descartados ao utilizar um robô que trabalha 24 horas, sete dias por semana", explica o CEO da Indigosoft.


Para mais informações, acesse: https://www.indigosoft.com.br/logistica



ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES





fonte: https://revistamundologistica.com.br/noticias/indigosoft-disponibiliza-rpa-para-empresas-de-logistica

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page