top of page

Por que o correto mapeamento do processo manual é tão importante para a automação?

Atualizado: 4 de ago. de 2022


É possível perceber que o mercado está cada vez mais autônomo, com investimentos mais agressivos em robotização, porém muito se peca por falta de conhecimento, não de tecnologia, mas sim das regras de negócio do cliente.



IMPACTO DIRETO NOS GANHOS DO PROJETO


Para que a automação seja relevante, o mapeamento detalhado dos processos internos torna-se imprescindíveis. É preciso elaborar uma documentação rica em detalhes como uma espécie de “tutorial”, com todo passo a passo feito dentro dos sistemas legados ou websites. Tudo isso precisa ser colocado dentro de um fluxograma, que irá consolidar com todas as estratégias e regras de negócios da empresa, a partir daí uma automação será desenvolvida. Logo, se o mapeamento estiver inadequado o robô também estará e o cliente não terá os ganhos e benefícios que foram estimados no início do projeto.



CAPACITAÇÃO AOS ROBÔS


Além disso, durante o mapeamento é possível incluir marcações dentro do fluxograma para que seja apresentado um relatório gerencial, com todas as informações relevantes para o negócio. Existem diversas ferramentas que podem auxiliar na elaboração desses documentos e fluxos de trabalho. O objetivo é criar capacitação aos robôs para que eles tomem as mesmas decisões que o humano teria naquele processo. Desta forma, é possível ter uma automação no mesmo nível de complexidade comparado com humano.




PARA MAIS INFORMAÇÕES ENTRE EM CONTATO:


63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page