Big Data: por que as minhas decisões de negócio devem ser data driven?

Para lançar um produto, é preciso estudar o mercado para prever a aceitação, entender como o consumidor pensa e se comporta na compra. Para melhorar um atendimento ou serviço, é possível coletar e cruzar dados que lhe deem insights de possibilidades de desenvolvimento. Nada disso é chute ou achismo. Quem tem conhecimento, tem o poder para decisões mais assertivas. Essa é a importância de utilizar Big Data para embasar a tomada de decisões, isso é ser data driven. O conceito de Big Data, tão falado hoje em dia, é o montante de dados – estruturados e não estruturados – que…

Single Sign On: a chave mestra da internet

Imagina que ao entrar em casa você tenha um molho de chaves, que o portão do condomínio tenha duas portas, além da porta da sua garagem e da sua sala e que há uma chave para cada uma dessas portas. Segurança ou perca de tempo? SSO ou Single Sign On é uma das aplicações da tecnologia de RPA (Robotic Process Automation) que automatiza processos repetitivos e operacionais que não precisam de ação humana para serem realizados de forma assertiva. Logins e logouts são excelentes exemplos de como um robô pode imitar ações humanas mecânicas, ele copia os dados de autenticação…

Quais aplicativos podem lhe ajudar a planejar as viagens de final de ano?

Final de ano, é chegada a hora de curtir, de viajar e se antes você demorava muito para conseguir planejar todos os detalhes ou necessitava recorrer a uma agência de viagens, hoje com os apps disponíveis, você tem tudo na palma do seu smartphone, estando ou não online. Assim você pode controlar quanto gastar, o melhor lugar para ficar, para comer e garantia de não perder nenhuma atração do seu destino. 1 - Google Trip Vale a pena conferir, o novo aplicativo do Google, o Google Trip, em que você pode comprar passagens, reservar hotel, fazer itinerário de atrações turísticas…

Chatbots são a atração do setor de entretenimento

Conhecido também como assistente virtual ou agente virtual, o robô que se comunica com seus clientes com linguagem natural serve para um propósito maior do que simplesmente se comunicar. O chatbot pode ter a personalidade que quiser, passando a identidade da sua empresa e ajudando a encantar e entreter. O chatbot é munido por meio de Inteligência Artificial e Machine Learning para aprender vocábulos novos e os contextos referentes à empresa e à interação. Ter linguagem natural significa que o robô está livre de menus na interação, aprende o contexto do negócio, regionalismos, gírias para falar livremente como um humano.…

Seus clientes têm a sensação de que estão falando muitas empresas diferentes quando contatam você?

Alguma vez, você já ligou em uma empresa que lhe transferia várias vezes de departamento e cada um falava uma coisa e ainda faziam você repetir tudo que já tinha falado? Ou você mandava um e-mail, em seguida ligava e tinha a sensação que estava falando com empresas completamente diferentes? Omnichannel é um termo que virou moda no mercado, mas muitos usam sem saber seu real significado. Ser multicanal não é o mesmo que ser omnicanal. Uma empresa pode estar no Facebook, Instagram, ter um SAC, uma Ouvidoria, chat, comunicação via SMS, via Voz e ter sistemas diferentes, de fornecedores…

Você pode não saber o que é RPA, mas ele está em todos os lugares

RPA. Robotic Process Automation. Essa solução de tecnologia está sempre nos bastidores das empresas que você se relaciona, automatizando processos repetitivos e mecânicos. Simplificando dados e sistemas complexos para que tudo esteja ao alcance de um clique. A Computerworld colocou a RPA como a próxima onda da Transformação Digital. Já que, essa transformação a cada vez é mais estratégica nas organizações. Todos os processos internos de diversos departamentos podem ser mais simples, diretos e rápidos. Sua aplicação vai muito além do Contact Center, processos operacionais de Recursos Humanos, Marketing (gerenciamento de mídias sociais e SEO, por exemplo), Financeiro e Jurídicos…

Por que monitoria em tempo real é um recurso que você precisa ter?

Alguns softwares de monitoria da qualidade do atendimento que encontramos no mercado dizem fazer o monitoramento ao vivo, porém gravam e transcrevem dentro de um determinado intervalo, ainda que de pouco tempo. Talvez você não saiba, mas para um cliente insatisfeito, segundos importam para converter uma venda ou impedir um cancelamento. Apenas com uma monitoria em tempo real você consegue identificar e intervir no momento exato. O software Monitor da Indigo permite identificar por palavras-chave e tons de voz que demonstrem insatisfação do cliente, assim você pode orientar seu agente do que falar e como agir para reverter a situação…

Bom atendimento é o presente ideal de final de ano

Com as compras de final de ano chegando, as empresas estão se preparando para o aumento da demanda de atendimento ao cliente. Mesmo em cenário de crise, nessa época do ano as vendas aumentam e também a exigência da clientela. É um período de maior emoção, humanidade entre as pessoas e ansiedade para que tudo dê certo. Afinal, imagina que pesadelo as encomendas chegarem atrasadas ou erradas no Natal? Estudos mostram que nesse período a insatisfação do cliente com a qualidade de atendimento é maior. Soma-se agentes mais sobrecarregados e por isso, mais desmotivados, com o aumento da sensibilidade dos…

Final de ano: atendimento nas escolas

Fim de ano letivo! Como estão as secretarias das instituições de ensino? Alunos querendo saber se passaram ou não, quanto é a DP, qual a grade do ano que vem. Requerimentos de certificados, atestados de matricula, novos alunos, rematrículas. A demanda na troca de ano aumenta bastante, mas podemos automatizar esse atendimento aos alunos, para auxiliar a secretarias e fazer com que os funcionários se preocupem somente com a ceia. Ainda mais tratando de um público bastante jovem, o autoatendimento é a melhor pedida. Uma URA (Unidade de Resposta Audível), um chatbot ou um agente virtual quando bem desenhadas conseguem…

O que podemos dizer sobre o futuro das profissões mais concorridas no Vestibular 2018?

Dentre os cursos mais concorridos nos vestibulares de 2018 na Fuvest e no Sisu estão Medicina, Audiovisual, Psicologia, Relações Internacionais, Medicina Veterinária, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Administração, Enfermagem, Pedagogia, Educação Física, Engenharia Civil e Ciências Contáveis. Mas o que podemos observar quando pensamos como será o futuro dessas profissões? Com a Transformação Digital, as pesquisas indicam que um terço das profissões atuais deixarão de existir como conhecemos até 2015. Isso porque funções mecânicas, monótonas que possam ser automatizadas serão substituídas por robôs para que o ser humano foque no que é realmente necessário. Estratégia, criação, empatia, capacidade de resolver…