E o VAR? Veio para ficar?

Por Giovanna Pereira Paulucci, Assistente de Marketing da Indigosoft Dentre as participações mais memoráveis dessa Copa na Rússia, com certeza a tecnologia do VAR (arbitro de vídeo) foi uma das mais comentadas. Foi a primeira Copa a utilizar esse recurso. Na Copa de 2014 no Brasil, foram testados os sensores da linha do gol, mas parece que não pegou, já que só tem sido usado em campeonatos menores. E o VAR, será que fica? Antes da Copa começar, o debate era se ao diminuir os erros de arbitragem com a utilização da tecnologia, o debate, a polêmica e a emoção…

O mundo evolui e os empregos também, você está preparado?

Por Giovanna Paulucci Houve um tempo que colocavam estagiários para mandar arquivos via FAX, hoje em dia, achamos loucura, com a rapidez do e-mail, compartilhamento nuvem, WeTransfer, Skype, Whatsapp, podemos deixar com que ele utilize melhor seu tempo para de fato aprender sua profissão. As formas de trabalho mudam de acordo com as necessidades da sociedade e com as tecnologias disponíveis para executá-lo. Nesse processo de desenvolvimento, muitas carreiras ficam para trás e surgem outras. Quem entra no mercado de trabalho agora deve se atentar ao que a de novo, a como a tecnologia interfere na sua profissão e escolher…

Por que seus clientes estão lhe deixando?

Por Giovanna Paulucci Você é daqueles que diz “a crise está espantando todos os clientes” ou “aquele aplicativo novo está acabando com meu negócio”? Se sim, está na hora de olhar para dentro e perceber o que o seu negócio está fazendo de errado para espantar seus clientes. Passamos da época em que havia apenas o Ford T preto, hoje, há milhares de opções para serem escolhidas e o foco de toda organização é, ou deveria ser, o cliente. É ele quem escolhe, que deseja produtos e serviços que sejam costumizados, enquanto as empresas concorrentes competem cada detalhe para se…

Copa 2018: quando a tecnologia entra em campo…

Quem em pleno 2018 consegue achar um mercado que não tenha sido transformado pelo digital? É claro que a tecnologia não podia ficar de fora do bilionário universo do futebol, ainda que esse fosse um setor bastante resistente a mudanças. A tecnologia auxilia nos processos, aumenta a realidade e melhora a experiência dos diversos fenômenos modernos. Muito antes da Copa começar, já tivemos a experiência de gerenciar a coleção de figurinhas do álbum oficial por meio de um aplicativo, o “Coleciona”. Os bolões online também estão a todo vapor e as rodas de comentaristas durante os jogos agora tem interação…

Transformação Digital: mais que um diferencial, um pré-requisito

Você já deve ter encontrado por aí várias empresas que colocam no quadro de Missão, Visão e Valores, Inovação como um dos valores, mas que ainda possuem processos arcaicos, engessados e muita resistência ao uso de tecnologia. Mas por que essa necessidade de dizer ao mundo que você é inovador, tecnológico e pioneiro? Você pode achar que é para se diferenciar da concorrência, mas já passamos desse estágio, muitas empresas já incorporaram a tecnologia em sua cultura organizacional. Mais que um diferencial, é um pré-requisito. Os chamados millennials, que viveram a transformação digital, a transição para um mundo de smartphones…

Ávidos por apenas um clique: por que o autoatendimento melhora a experiência do cliente

Nunca antes na História, tivemos tantas gerações vivendo e consumindo juntas, cada uma com suas preferências e especificidades, além de uma demanda por atendimento gigantesca e informações imediatas, sobrecarregando os contact centers de diversos setores. A tecnologia evolui para suprir as novas necessidades, nasce para solucionar problemáticas, e assim, as empresas incorporam soluções inovadoras para atender seus clientes de forma mais eficiente. O autoatendimento surge, então, nesse contexto para melhorar a experiência do cliente. Flexibilidade de horário Clientes precisam da informação na hora que surge a questão, o que nem sempre acontece em horário comercial. O autoatendimento é 24 horas…

Autoatendimento: máquinas também resolvem

Os clientes estão dispostos a testar e adotar inovações, basta que haja qualidade e eficácia Por Renan Vazquez O mundo está cada dia mais tecnológico e conectado. As pessoas se comunicam mais por aplicativos de mensagem do que pessoalmente e as ligações tornaram-se a funcionalidade menos importante dos celulares. A forma de atendimento aos consumidores também passou por transformações. Os SACs contam com unidades de atendimento audível (URA) e falar com um ser humano é sempre uma das últimas opções. Hoje também realiza-se o atendimento pelos sites das companhias e pelas mídias sociais, que contam com os bots para conversar…

Automação: Você foi enganado.

Por Wellington Alves - Head de Automação na Indigosoft A grande onda de automação que o momento atual propõe, nos remete a uma análise final de resultado. A automatização de um processo, requer um grande movimento que combina tecnologia e conhecimento do negócio. O principal embasamento para entender o quão efetivo fomos com a automação, é entender se o resultado foi um controle maior junto com a substituição da mão de obra. Controle Com o objetivo de gerar maior controle para gestão e melhorar a tomada de decisão, a automação propõe a integração de todas as fontes de informações da…

Meu negócio não usa tecnologia. Por que devo me preocupar com a Transformação Digital?

Por redação Em um espaço de tempo relativamente curto, a tecnologia contribuiu tanto na longa história da humanidade, que se você, como eu, você foi apresentado um dia à "tecnologia da informação" através de uma conexão discada, sabe do que estou falando. Você também pode ter experimentado a triste decepção de "navegar na internet" em um celular com internet 2G pelo Opera-mini e nem foi a tanto tampo assim que isso aconteceu. Bem, você vai adorar conhecer o próximo nível de toda esta história: a 'Transformação Digital’ é o próximo nível de tudo que eu e você já conhecemos. Imagine…

3 provas de que a Transformação Digital já está acontecendo e você nem notou

Por Rafson Rafael - Gerente de Desenvolvimento na Indigosoft Não é segredo para ninguém que a tecnologia nos cerca, chegando ao ponto de transformar qualquer empresa de hoje comparada a uma empresa de TI de 20 anos atrás, tamanha é a capacidade de armazenamento e processamento que qualquer empresa precisa. Dito isso, vamos entender como a Transformação Digital faz parte de nossas vidas: 1 – Convergência digital Vivemos uma época onde empresas pequenas são adquiridas por empresas grandes. Grandes empresas englobam os procedimentos e processos da empresa adquirida, mas com um tempo isso vai virando uma bagunça tecnológica com diversas…