top of page

4 Dicas sobre como usar um chatbot de vendas


Afinal, o que é um chatbot? Pela internet conseguimos achar diversas definições, mas resumidamente, é uma ferramenta feita para conversar com seus clientes de forma que soe mais natural através de aplicativos de mensagens ou redes sociais, tendo a liberdade de responder por comandos anteriormente programados ou até mesmo uma inteligência artificial. Na área de vendas um chatbot pode otimizar o atendimento ao cliente, fazer campanhas de marketing e até mesmo vender produtos de forma automatizada.



1. Gere leads qualificados

Quando uma pessoa, que é um lead em potencial, interage com a empresa via chatbot seus dados são armazenados e podem servir para uma análise mais aprofundada para garantir que esse lead seja fomentado com conteúdos de produtos que o agradam, levando-o a comprar algum produto da empresa.



2. Garanta uma experiência personalizada

É muito melhor quando nos sentimos valorizados, não é? Sendo assim, programe seu chatbot para chamar seu cliente pelo nome, se integrar às redes sociais para filtrar o que o cliente em potencial gosta e consome! São coisas simples, mas que sem dúvidas fazem toda a diferença.



3. Faça pesquisas de satisfação

É importantíssimo saber o que os clientes estão achando do desempenho e funcionamento não só do chatbot, mas também de produtos oferecidos pela empresa e registro de reclamações. Pesquisas de satisfação são a melhor maneira para coletar esse feedback, analisar e realizar alguma mudança que for preciso.



4. Faça testes frequentes

Para manter o banco de dados sempre atualizado, evitar bugs e abaixar a incidência de erros, é importante fazer testes periódicos com o chatbot para avaliar seu desempenho e, caso seja necessário, consertar sem que haja danos de funcionamento para a empresa.



Apreciou o assunto e quer saber mais sobre chatbots? Solicite o contato de nossa equipe!




20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page