top of page

Transformação Digital: A importância da RPA neste momento da economia



O RPA é uma grande aliada para agilizar o fluxo de informações, garantir a confiabilidade dos dados entregues e ainda reduzir custos com atividades que não são estratégicas ao negócio, mas consomem tempo da equipe.


Um robô pode coletar, tratar, integrar e analisar um grande volume de dados, armazenados nos mais diversos ambientes e tecnologias.

Este potencial gigantesco pode ser aplicado em praticamente todos os processos dos mais diversos setores.


Por este motivo, de acordo com relatório da KPMG, nos EUA, 32% dos líderes de TI esperam aumentar seus investimentos em RPA até 2025 e a McKinsey, estima que metade das atividades de trabalho existentes será automatizada até 2055.

Porém, a implementação do RPA exige atenção a alguns pontos fundamentais.

Além do fato de que, toda e qualquer tecnologia deve ser amparada por uma infraestrutura adequada ao tamanho da demanda e operada por um profissional qualificado.

É fundamental tomar cuidado para não automatizar processos deficitários, potencializando os erros do processo.


Recomenda-se antes de implantar o RPA, sempre, realizar um esforço inicial para mapear a cadeia de valor do negócio, estruturar os processos e seus fluxos, identificando quais processos deverão ser automatizados.

Atentando-se aos pontos citados, a correta implementação do RPA é estratégica para as organizações reduzirem custos e, ao mesmo tempo, se tornar mais eficientes garantindo que as atividades realizadas estejam em conformidade aos processos estabelecidos.




fonte: https://bit.ly/2D9fz61

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page