top of page

AUTOMAÇÃO DE ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

Atualizado: 24 de ago. de 2022



Nosso cliente é uma adquirente que possui uma maquinha de cartão pela qual seus clientes podem vender à vista ou a prazo. Quando vendem a prazo, eles podem solicitar a antecipação dos recebíveis das vendas que foram realizadas para a adquirente. Entretanto para antecipar esses recebíveis é necessário fazer uma cotação nos bancos credenciados para solicitar um empréstimo, usando como garantia os recebíveis do cliente.




O PROBLEMA


O processo manual trazia risco de perda de faturamento por falha humana, tempo de trabalho do analista com tarefas repetitivas e não trazia a mesma segurança que o processo automatizado pelo RPA traria, como rastreabilidade, auditoria e padronização.

Além disso, o cliente não conhecia as perdas de faturamento por falha do processo manual, desta forma, não era possível quantificar o ganho, pois não havia uma linha de base comparativa.



A NOSSA SOLUÇÃO


A Indigosoft criou uma automação do processo de captar recursos no mercado para realizar a antecipação de recebíveis utilizando o RPA 2.0. Nosso robô captura as cotações dos bancos e cruza com as solicitações de recebíveis dos clientes e assim gera uma série de cotações de forma automática, com isso a empresa escolhe a cotação desejada e as que não foram escolhidas são reprovadas automaticamente.





O ROBÔ FAZ A BAIXA AUTOMÁTICA NO SISTEMA!


Após aprovação da cotação, o robô faz a baixa automática no sistema dos recebíveis da empresa adquirente, trazendo ganho e segurança no processo, rastreabilidade do sistema, auditoria, centralização da regra de negócio no robô e não no analista e padronização do trabalho entre os diferentes processos executados!




BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA


Segurança e padronização no processo.


Rastreabilidade e auditoria do sistema.


Visualização dos lucros no processo.


Identificação rápida da cotação mais vantajosa.





TEMPO DE ENTREGA DO PROJETO


Mapeamento: 2 MESES

Homologação: 26 DIAS

Desenvolvimento: 1 MÊS




Nesse vídeo mostramos como solucionamos o problema de nosso cliente ao criarmos uma automação do processo de captar recursos no mercado para realizar a antecipação de recebíveis utilizando o RPA 2.0.




FERRAMENTAS UTILIZADAS


RPA 2.0


Trabalha nas camadas de protocolo, capturando as informações trafegadas na rede e interagindo com o servidor de qualquer sistema de forma nativa, trazendo maior confiabilidade e velocidade no processo de automatização da empresa.





ORQUESTRADOR


Permite um trabalho de codifi-cação tradicional sem a necessidade de conhecer explicitamente a linguagem de programação em si, para poder criar chatbot, atendente virtual ou aplicação que atenda via WhatsApp, entre outros meios de comunicação. Tudo isso com RPA e Inteligência Artificial integrado.





BPM Indigosoft


Representação gráfica dos processos ou fluxo de trabalho de uma empresa, como um meio de identificar possíveis melhorias. Com a união do RPA com BPM é possível ter a “fórmula mágica de sucesso” para a construção de um Fluxo de melhoria.





REVOLUCIONE OS PROCESSOS DA SUA EMPRESA.

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM CASE DE SUCESSO!


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page