Fazer cobranças e lembrar de pagamentos é sempre um tema delicado para as empresas, porém muito necessário. Não é mesmo?
ZERANDO A INADIMPLÊNCIA NA SUA EMPRESA
Nossa solução de automação para o setor de Cobrança foi criada com o objetivo de ajudar a zerar a inadimplência na sua empresa, apresentando estratégias de cobranças digitais automatizadas e menos invasivas.
Ao invés de ter uma grande equipe de cobrança que entra em contato com seus clientes em busca da recuperação do crédito, gerando muito custo para a sua empresa, tenha uma estratégia de automação que segue à risca a sua regra de negócio.
Com isso, é possível ter um sistema de cobrança eficiente, ágil, profissional e otimizado, o que tem reflexos diretos sobre o faturamento da sua empresa.
OS MOTIVOS DA INADIMPLÊNCIA
Diversas situações podem levar à inadimplência como esquecimento, não recebimento da fatura, falta de uma boa proposta que facilite o pagamento, e em momentos crise, o que gera impactos profundos como o desemprego e consequente endividamento.
COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS DIGITAIS
A solução que nós desenvolvemos possui Inteligência Artificial, que identifica qual o melhor momento de entrar em contato com cliente e as melhores abordagens e ofertas, preservando o horário e privacidade dos clientes de forma humanizada e multicanal.
Pesquisa recente aponta que 70% dos brasileiros preferem ser atendidos pela web, por isso entendemos que o conceito omnichannel é o mais adequado para o setor de cobrança. Por entender que o consumidor deseja um atendimento ágil, fácil, seguro, sem constrangimento e que possa ser feito de qualquer lugar, os atendimentos podem ser integrados aos canais de SMS, e-mail, chat, ligação, rede social e WhatsApp.
Diante de uma realidade mais conectada, existem plataformas e mecanismos para fazer esse tipo de cobrança sem recorrer ao antigo modelo de cobranças como o contact center, por exemplo.
VEJA NOSSO CASE DE SUCESSO:
ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA A CADA INTERAÇÃO
Além disso, a solução de cobrança digital com automação permite que as carteiras de clientes inadimplentes sejam atualizadas automáticamente a cada interação, mantendo todo o status do processo atualizado em tempo real em dashboards e relatórios na palma da sua mão.
Além disso, a solução permite meios de pagamentos personalizados utilizando APIs que facilitem e barateiem a implementação dos recursos, buscando sempre uma forma não invasiva, simples e fluida para as negociações de sua cobrança.
BENEFÍCIOS DO USO DO RPA PELAS EMPRESAS
• Plataforma de negociação on-line disponível 24 horas.
• Acompanhamento de todas as suas cobranças em tempo real com alertas antifraude,
• Monitoramento contínuo de inadimplência.
• Canais alternativos de contato.
• Régua de comunicação com cliente.
VANTAGENS PARA O CLIENTE E A EMPRESA
IDENTIFICAÇÃO DOS INADIMPLENTES RECORRENTES
A primeira vantagem é planejar ações com a finalidade de evitar novas dívidas e conseguir o pagamento de débitos antigos de forma automática.
AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS
O setor de cobrança de uma empresa tem muitos processos manuais e repetitivos que podem provocar erros. Com o sistema automatizado, as atividades são realizadas automaticamente 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que possibilita maior eficiência nas tarefas, menor probabilidade de erros e melhor produtividade em sua área.
DETERMINAR O SCORE DOS SEUS CLIENTES
Com efeito, a tecnologia permite determinar, de forma automatizada, o score dos seus clientes baseadas em seus históricos de pagamentos. Além disso, dá um gás na gestão financeira da empresa nestes tempos de instabilidade econômica.
ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO!