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Automação para o setor de Cobrança 100% Digital

Atualizado: 21 de mar. de 2023


Fazer cobranças e lembrar de pagamentos é sempre um tema delicado para as empresas, porém muito necessário. Não é mesmo?



ZERANDO A INADIMPLÊNCIA NA SUA EMPRESA


Nossa solução de automação para o setor de Cobrança foi criada com o objetivo de ajudar a zerar a inadimplência na sua empresa, apresentando estratégias de cobranças digitais automatizadas e menos invasivas.


Ao invés de ter uma grande equipe de cobrança que entra em contato com seus clientes em busca da recuperação do crédito, gerando muito custo para a sua empresa, tenha uma estratégia de automação que segue à risca a sua regra de negócio.


Com isso, é possível ter um sistema de cobrança eficiente, ágil, profissional e otimizado, o que tem reflexos diretos sobre o faturamento da sua empresa.




OS MOTIVOS DA INADIMPLÊNCIA


Diversas situações podem levar à inadimplência como esquecimento, não recebimento da fatura, falta de uma boa proposta que facilite o pagamento, e em momentos crise, o que gera impactos profundos como o desemprego e consequente endividamento.




COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS DIGITAIS



A solução que nós desenvolvemos possui Inteligência Artificial, que identifica qual o melhor momento de entrar em contato com cliente e as melhores abordagens e ofertas, preservando o horário e privacidade dos clientes de forma humanizada e multicanal.


Pesquisa recente aponta que 70% dos brasileiros preferem ser atendidos pela web, por isso entendemos que o conceito omnichannel é o mais adequado para o setor de cobrança. Por entender que o consumidor deseja um atendimento ágil, fácil, seguro, sem constrangimento e que possa ser feito de qualquer lugar, os atendimentos podem ser integrados aos canais de SMS, e-mail, chat, ligação, rede social e WhatsApp.


Diante de uma realidade mais conectada, existem plataformas e mecanismos para fazer esse tipo de cobrança sem recorrer ao antigo modelo de cobranças como o contact center, por exemplo.




VEJA NOSSO CASE DE SUCESSO:





ATUALIZAÇÃO AUTOMÁTICA A CADA INTERAÇÃO

Além disso, a solução de cobrança digital com automação permite que as carteiras de clientes inadimplentes sejam atualizadas automáticamente a cada interação, mantendo todo o status do processo atualizado em tempo real em dashboards e relatórios na palma da sua mão.


Além disso, a solução permite meios de pagamentos personalizados utilizando APIs que facilitem e barateiem a implementação dos recursos, buscando sempre uma forma não invasiva, simples e fluida para as negociações de sua cobrança.





BENEFÍCIOS DO USO DO RPA PELAS EMPRESAS


Plataforma de negociação on-line disponível 24 horas.


Acompanhamento de todas as suas cobranças em tempo real com alertas antifraude,


Monitoramento contínuo de inadimplência.


Canais alternativos de contato.


Régua de comunicação com cliente.




VANTAGENS PARA O CLIENTE E A EMPRESA



IDENTIFICAÇÃO DOS INADIMPLENTES RECORRENTES


A primeira vantagem é planejar ações com a finalidade de evitar novas dívidas e conseguir o pagamento de débitos antigos de forma automática.



AUMENTO DA PRODUTIVIDADE E REDUÇÃO DE CUSTOS


O setor de cobrança de uma empresa tem muitos processos manuais e repetitivos que podem provocar erros. Com o sistema automatizado, as atividades são realizadas automaticamente 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que possibilita maior eficiência nas tarefas, menor probabilidade de erros e melhor produtividade em sua área.



DETERMINAR O SCORE DOS SEUS CLIENTES


Com efeito, a tecnologia permite determinar, de forma automatizada, o score dos seus clientes baseadas em seus históricos de pagamentos. Além disso, dá um gás na gestão financeira da empresa nestes tempos de instabilidade econômica.





ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO!




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