top of page

IDcheck: ferramenta para combater fraude de identidade


Ferramenta da Indigosoft utiliza inteligência artificial para consultar bases de dados do governo e validar dados de uma imagem enviada.


Proteger plataformas sem dificultar a validação de identidade para não comprometer vendas ou a experiência de clientes, esse é o objetivo da nova ferramenta antifraude IDcheck, anunciada pela Indigosoft.


A IDcheck funciona através de uma API e utiliza inteligência artificial para interpretar informações de documentos diversos, tomando decisões autônomas que estejam de acordo com as informações encontradas.


Segundo a companhia, a plataforma é capaz de realizar a validação a partir de detecção e comparação de rosto; identificação de elementos em uma foto; leitura, interpretação e digitalização de documentos; ou até identificação de padrão em processos judiciais. O retorno é dado por índice de similaridade (percentual) e faixa de probabilidade (baixa, alta e altíssima), para cada digital ou imagem validada.





“A ferramenta é capaz de ler, entender e validar digitalmente os documentos de cadastros, fotos e imagens. Garante segurança, agilidade, redução de custos de mais de 60% de redução efetiva do tempo de cadastro de um novo cliente”, explica Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.


Além da validação de dados para comprovar identidade, a IDcheck tem o potencial de ser aplicada em uma série de outras frentes, reforça a Indigosoft. Entre elas estão a utilização para explorar scorings e réguas mais detalhadas, buscando informações em bases públicas como antecedentes criminais, multas e associações com empresas.


A ferramenta será comercializada em modelo pay-per-use. De acordo com a companhia, a ferramenta permite acesso sempre às informações oficiais e atualizadas, facilidade de integração, cruzamentos com 99% de eficiência e garantia de disponibilidade.

65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page