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Tecnologia ajuda a reduzir chamados no Reclame Aqui



Não há como negar o poder que o cliente tem atualmente nas relações de compra. Sua satisfação precisa ser levada a sério. Caso contrário, as reclamações em sites como o Reclame Aqui serão inevitáveis.


O Reclame Aqui é um canal de comunicação que atua como a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina. São mais de 1 milhão de reclamações e 30 milhões de acessos feitos todos os meses para as mais de 360 mil empresas cadastradas.


É impossível ignorar o potencial do Reclame Aqui! Quando uma reclamação é registrada, a publicação não pode ser deletada. O que fazer então para diminuí-las? A saída é contar com a ajuda da tecnologia.




Inovação é fundamental para conquistar o cliente


A disrupção trazida pelas novas tecnologias é fundamental para evitar que a empresa se exponha de uma maneira desnecessária no Reclame Aqui. O segredo é adotar uma ferramenta como um agente virtual capaz de estar perto do cliente para acompanhar toda a jornada de compra.


Sua participação é fundamental principalmente depois que o produto ou serviço é adquirido. O sistema pode realizar uma ligação telefônica, enviar um SMS ou uma mensagem de WhatsApp perguntando como foi todo o processo de compra.


Caso o cliente não tenha ficado satisfeito, é possível registrar a opinião, evitando que a reclamação chegue ao Reclame Aqui. O assunto é resolvido internamente e as chances da insatisfação se tornar pública diminuem potencialmente.


Se a sua empresa disponibilizar, o contato pode ser transferido para um atendente humano, que dará uma tratativa especial ao caso e o transformará em um atendimento multicanal. As respostas são gravadas e podem ser 100% auditadas, não apenas uma pequena amostragem – o que reduz a chance de alguma opinião importante ser perdida.


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